POSTADO EM 27 maio 2020 · Saúde

PREFEITURA DE FAZENDA NOVA COMPRA MEDICAMENTOS E MATERIAIS HOSPITALARES.

A Prefeitura de Fazenda Nova, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou o estoque de medicamentos e materiais hospitalares destinados ao combate e prevenção ao coronavírus.

Por conta da Situação de Emergência na Saúde Pública, o secretário de saúde Paulo Henrique de Araújo Fernandes acompanhou pessoalmente a aquisição dos medicamentos e materiais hospitalares em Goiânia, na quinta-feira, 19, com o objetivo de oferecer melhores condições para atendimento à situações emergenciais em prol da saúde da população.

Profissionais da saúde e autoridades têm destacado, como medida preventiva à propagação da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, a relevância de que os brasileiros evitem aglomerações e o contato próximo com outras pessoas. A recomendação ocorre porque a transmissão pelo vírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como:

– Espirro

– Tosse

– Gotículas de saliva

– Contato físico com uma pessoa infectada

– Toque em objetos ou superfícies contaminadas (seguido de contato com boca, nariz ou olhos)

Para reduzir as chances de transmissão pelo contato com secreções, a orientação é não permanecer perto de um grande número de pessoas. A medida vale para cidadãos de qualquer faixa etária.